top of page

CHRISTINE GRYSCHEK

Christine Gryschek é psicóloga, poeta e escritora, estudou artes visuais, e fez diversos cursos livres (SESC-SP, Atelier Livre - Porto Alegre, UEL-PR, PUC-SP, etc.).  

Seu trabalho tece um diálogo entre arte, estudos de gênero, literatura e psicose. Na sua  página no Istagram (@externopessoal) atualiza as colagens diariamente, além de apresentar o conteúdo inédito do zine em produção, o próprio externopessoal.

Tem um conto e uma ilustração publicados pela Não- Editora; 

5 números do Zine Bramso (2015) espalhados em Porto Alegre e São Paulo; 

e recentemente expôs no Bar dos Bardos uma seleção de colagens que ilustram seu livro de poemas "Recomece, agora sem cigarros" (em fase de edição).
Escreve e cola todos os dias e a atualidade da sua temática está em conjunto com o coletivo Carta 4, dizemos: mistério, arquétipos, crise e mito.

Gabriel Ignácio é psicólogo e trabalha com oficinas terapêuticas privilegiando o processo criativo/artístico como dispositivo clínico.

Em seu trabalho explora narrativas individuais e coletivas, construindo, através de técnicas mistas, colagem, escrita e pintura, cenas que presentificam temas como a iminência da morte e a ruína do corpo, a angústia, o desejo de vida, o inconsciente e a sexualidade.

Desenvolve sua produção no blog Sismofólio (sismofolio.wordpress.com), plataforma que dá origem ao zine "SISMO" e que serve como registro auto-ficcional em prosas, poemas e artes visuais. 

GABRIEL IGNÁCIO

LAURA MOREIRA

Laura Moreira é artista visual e trabalha com fotografia e xilogravura. Na fotografia, explora o espaço urbano, a nossa relação com ele e o que deixamos nele. Desde 2015, trabalha no ensaio Vestígio, voltado para  imagens que as cidades nos oferecem: do descaso, da decadência, da beleza do que é feio e também do acaso. Atualmente, desenvolve trabalhos que exploram o fenômeno da visão e da nossa percepção através de aparelhos óticos, como o ensaio Reflexão. Expôs um recorte do ensaio fotográfico Vestígio no Festival de Despedida do Acervo Independente. Seu portfólio pode ser acessado em www.lauramoreira.wixsite.com/fotografia

​

Nas gravuras, seu trabalho poético se volta para a intuição e para os sonhos, buscando uma representação imagética desses fenômenos.  Participou de feiras na cidade de Porto Alegre como a Parada Gráfica, do Museu do Trabalho, e a Arruafeira

SANTIAGO POOTER

Santiago Pooter é graduando em História da Arte na UFRGS e atua como artista visual, ou artista plástico, como prefere ser intitulado. Artista multidimídia, já participou de exposições em instituições reconhecidas no cenário local, e de outros estados.

Penetra seu imaginário em produções nas áreas da pintura, graffiti e muralismo, gravura e fotografia. Seu trabalho fortemente influenciado em pesquisas de alquímia - reproduzidos de maneira formal nos seus trabalhos -,  possuem como marca e primazia, o experimentalismo e o processo de criação. Voltado para o campo simbólico, através da percepção de sutilezas - despercebidas por uma estética mais expressiva - atingidas por percepções quase, ou inconscientes.

Um pouco mais de sua produção pode ser vista em sua página do Instagram: @santoculto.

bottom of page